Pular para o conteúdo principal

Citações sobre gratidão



Selecionei algumas das citações sobre gratidão que mais me inspiram, acredito que quando colocamos a gratidão em nossas vidas ela tem um poder transformador.
Já é comprovado cientificamente seu poder e muitos de seus benefícios. E é um tema e uma pratica também que vemos naqueles que fizeram diferença no mundo, que realizam grandes conquista.


Vejas o que grandes homens falaram sobre gratidão.


“Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes.”
Albert Clarke.

“A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.”

“A gratidão é uma das maiores medidas do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata costuma ser humilde, fiel, companheira e amiga dos amigos. Uma pessoa ingrata tende a ser egoísta, traiçoeira, individualista e amiga apenas de si mesma.”

“A gratidão é a virtude das almas nobres.”

A gratidão é uma marca de uma alma nobre e de um caráter refinado. Gostamos de estar em volta daqueles que são gratos. Eles tendem a iluminar todos ao seu redor. Eles fazem os outros se sentirem melhores acerca de si mesmos. Eles tendem a ser mais humildes, mais alegres, mais agradáveis." 

"A ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos.”

“A menos que você aceite com gratidão tudo o que a vida traz, você está deixando escapar o sentido.”

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.”

“Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o auto-controle, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria.”
Napoleon Hill

"Cultive o hábito de ser grato por toda boa coisa que vem a você, e dar graças continuamente. E porque todas as coisas contribuíram para o seu avanço, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. " 
Ralph Waldo Emerson

"Seja grato pelo que você tem, você vai acabar tendo mais.Se você se concentrar no que você não tem, você nunca, nunca tem o suficiente." 
Oprah Winfrey

"Obrigado é a melhor oração que alguém poderia dizer, digo muito, muito obrigado, expressa extrema gratidão, humildade e compreensão."
Alice Walker

 "A apreciação pode mudar um dia, até mudar uma vida. Sua vontade de expressá-la é tudo o que é necessário."
Margaret Cousins

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.”
Albert Einstein

"Veja tudo como se estivesse vendo isto pela primeira vez ou pela última vez, então o seu tempo na terra será cheio de glória."
Betty Smith

“Não há riqueza e plenitude sem o sentimento de gratidão.” Paulo Vieira

“Não posso lhe dizer, em alguns minutos, como ser rico. Mas posso lhe dizer como se sentir rico, o que sei por experiência própria que é muito melhor: Seja grato... esse é o único esquema totalmente confiável de enriquecimento rápido.”
Ben Stein

"Levantemo-nos e agradeçamos, pois se nós não aprendemos muito hoje, pelo menos aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco, pelo menos não ficamos doentes, e se tivermos Doente, pelo menos não morremos, por isso, vamos todos ser gratos. " 
Buda

"É impossível sentir-se grato e deprimido no mesmo momento." Naomi Williams

"Ninguém que consegue o sucesso o faz sem a ajuda de outros." Os sábios e confiantes reconhecem esta ajuda com gratidão. " 
Alfred North Whitehead

"Na vida ordinária, quase não percebemos que recebemos muito mais do que damos, e que só com gratidão a vida se torna rica". 
Dietrich Bonhoeffer

"Gratidão também abre seus olhos para o potencial ilimitado do universo, enquanto a insatisfação fecha os olhos para ele." 
Stephen Richards

"Gratidão e atitude não são desafios, são escolhas". Robert Braathe

"Na vida, tem-se a opção de ¬¬¬¬seguir um dos dois caminhos: esperar algum dia especial - ou celebrar cada dia especial".
Rasheed Ogunlaru

"Este é um dia maravilhoso, nunca vi esse antes." 
Maya Angelou

"Se a única oração que você fizer na sua vida inteira foi, obrigado,  seria o suficiente." 

"Todos os dias, penso ao acordar, hoje tenho a sorte de estar vivo, tenho uma preciosa vida humana, não vou desperdiçá-la. Eu vou usar todas as minhas energias para me desenvolver, para expandir meu coração para os outros; Para alcançar a iluminação para o benefício de todos os seres. Eu vou ter bons pensamentos para com os outros, não vou ficar bravo ou pensar mal dos outros. Estou indo para beneficiar os outros tanto quanto eu puder. " - Dalai Lama

“Se você quer dormir melhor, conte seus benefícios em vez de carneirinhos”
Robert E. Em­­mons

“Mais do que qualquer outra emoção, a gratidão é a emoção da amizade. É parte de um sistema psicológico que faz com que as pessoas aumentem a estimativa do quanto elas valem pelos olhos de outra pessoa. A gratidão é o que acontece ­­­­­­­­quando alguém faz algo que o faz perceber que você vale mais para aquela pessoa do que pensava antes.

“As pessoas que vivem com uma mentalidade positiva e de gratidão estão constantemente conscientes do que é maravilhoso em suas vidas. Porque elas estão desfrutando dos frutos do processo, elas procuram mais sucessos ainda. E quando as coisas não saem como o planejado, as pessoas com essa mentalidade conseguem colocar o fracasso sob uma perspectiva.”
Geoffrey James

“O primeiro passo em direção a uma meta é ver o que se tem, agradecer por isso, e aplicá-lo nas futuras realizações.”
Tony Robbins

“a gratidão provou ser uma causa importante dos resultados positivos.”
Shawn Achor

 

Considerações finais



Não esqueça que incorporar a gratidão em sua vida, e veja quanto mais ela esta em sua vida você será mais feliz e as conquistas vão fazer parte de sua vida.
E saiba que um dos maiores especialistas sobre gratidão ou ciência da gratidão é Robert E. Em­­mons autor do livro Agradeça e seja feliz.
Fica a dica de leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro Metas Brian Tracy em PDF

Metas Brian Tracy - PDF Livro Metas -  Brian Tracy Considero um dos melhores livros que já li, o livro de Brian Tracy sobre metas e sucesso. O melhor de tudo é que ele está disponível em PDF, totalmente grátis. Brian Tracy é um renomado especialista em desenvolvimento pessoal, e sua abordagem em relação às metas é reveladora e impactante. A Importância das Metas em Nossas Vidas Brian Tracy compreende profundamente a influência das metas em nossas vidas. Ele reconhece que as metas são a bússola que nos orienta em direção ao sucesso. Este livro é um guia prático e valioso para aqueles que buscam entender e aplicar o poder transformador das metas e objetivos em seu percurso de crescimento pessoal. "E sabe da importância que as metas tem em nossas vidas, e por isso criou esse excelente livro que ensina seu método de criação e execução de metas e objetivos." O Método de Criação e Execução

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira , e resolvi selecionar algumas de suas frases , pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases.  O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCU   onde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital. E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller  o livro O Poder da Ação . E sendo sua frase mais famosa -  "tem poder que age" Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc. “Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.” (Paulo Vieira) “Creio que você e eu estamos aqui para te

Filosofia do Sucesso - Napoleon Hill

Conheça a Filosofia do Sucesso um poema de Napoleon Hill que faz toda a síntese de seu trabalho, do que é sucesso e de como conquista-lo.  A síntese da mentalidade daqueles que são programados para o sucesso, para as conquistas, para vitória. Sucesso pertence aqueles que acreditam, que crêem que conseguiram, este é o segredo.  Poema a filosofia do Sucesso Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado . Se não pensar “quero a qualquer custo!” Não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você. Se você fizer as coisas pela metade, você será fracassado. Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito. Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente. A luta pela v